Botao vermelho nao presione !!!

Colaboradores

Governador Requião inaugura colégio Guido Arzua

Governador Requião inaugura colégio que vai atender 2,5 mil alunos em Curitiba

O governador Roberto Requião inaugurou nesta quarta-feira (22), no Sítio Cercado, em Curitiba, o Colégio Estadual Guido Arzua. A obra custou R$ 4 milhões e vai atender 2.500 alunos do Bairro Novo B, Moradias Sambaqui, Novo Horizonte e Vila Osternack. “Esta é uma escola excepcional que leva o nome de um dos mais importantes professores do Paraná. O compromisso do Estado é que esta seja uma escola tão excepcional como foi o professor Guido Arzua, pai do nosso secretário Heron Arzua”, afirmou Requião.
“Esta obra é exemplo do nosso esforço para fazer da educação do Paraná a melhor do País. Esta escola moderna é um exemplo de cidadania, de resgate social. Estamos inserindo os nossos jovens na sociedade, dando oportunidades de crescer e fazer a diferença. Um dos destaques desta escola é que aqui reaproveitamos a água da chuva para os serviços gerais. Nenhum Estado do Brasil está fazendo isso”, destacou o governador. 









Requião anunciou durante a inauguração um aumento de 6% para todo o funcionalismo público “O mundo está em crise e a recomendação é que nós não mexêssemos no salário. Mas nós temos uma tese, a de que só se sai do imobilismo com dinheiro em circulação. O Estado está fazendo um esforço enorme e eu determinei este aumento, acima do índice de inflação”, disse.
“Guido Arzua era bacharel em Direito. Atuou muitos anos como advogado nas comarcas de Jacarezinho e Curitiba, na área de Direito Civil. Em 1974 foi diretor de cultura da Secretaria de Estado da Educação. Durante muitos anos foi professor no Colégio Estadual do Paraná, e mais tarde, foi professor de Direito da Universidade Federal do Paraná”, contou o secretário Heron Arzua.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

http://twitter.com/#!/guido_arzua http://delicious.com/guido_arzua/ http://www.facebook.com/guido_arzua#!/ http://digg.com/guiarzua Stumbleupon Favorites More